pontuação 2

Historinha: eu costumava brigar durante o TCC com a Carla sobre pontuação. Ela preferia frases curtas, eu preferia longas frases com vírgulas. E lá ia eu tirar o papo reto do texto pra inserir um pouco do meu lado prolixo e confuso na narrativa.

Vírgulas são chances. Vamos lá, mais um pouquinho, mais palavras, vamos, jajá eu concluo essa idéia, isso, mais algumas letrinhas e eu chego lá, espera…

Chega. Ponto final. Acabou. Direto. Parou. Fim. Próxima página. Vai. Manda.

Daniel falou uma vez sobre a acabativa. Que tem pessoas com iniciativa, mas poucas com a acabativa. “Penso muito, começo médio e acabo pouco”. E a crise parece ser geral, a Vanz também reclamou sobre coisas que não se finalizaram.

São poucos que dão um start, milhares que dão pause, mas o stop é peça rara.

E ponto.

2 Comentários

Arquivado em Prosas

2 Respostas para “pontuação 2

  1. Melissa

    Nossa, esse seu texto tá muito bom! Tudo. A construção e principalmente a ideia.

    O engraçado é que quando a gente tava no colégio e escrevia texto em dupla era eu que pedia as vírgulas e você os pontos finais. Lembra disso?
    O que mudou? Eu é que devia ter me tornado mais como você.
    Olha, escrevi esse comentário todo e só usei duas vírgulas! Hahaha. Será que estou aprendendo?
    (Pelo menos no texto, porque na vida…E lá se vai outra vírgula)
    Beijos

  2. Pat

    Quanta inspiração! — com exclamação.

Deixe um comentário

