Tres mil millones de latidos

Eu e o Dani precisávamos desse show. Lavou a alma dos dois. Saímos andando para ver se ajudava a processar o tanto de poesia que ouvimos durante a noite. Seu violão inspira a pegar estrada, é trip music. Entre os versos mais bonitos, esse foi o que marcou:

“Hay gente que es de un lugar,
No es mi caso.
Yo estoy aquí, de paso”

(da música “Tres Mil Milones de latidos”)

Aqui está o trecho final do show, com a música “La Trama Y El Desenlace” e “Sea”:

Aliás, o refrão desta música é também pura poesia:

“Amar la trama más que al desenlace”

É o “desfrutar” de uma viagem, curtir o trajeto de barco, bike,  avião,  a pé…

Faltou ouvir uma, mas tô feliz de ter encontrado o canal do Jorge Drexler no Youtube. Lá tem um clip dos músicos tocando juntos no estúdio e já vale a pena, porque é daquelas músicas que dá pra ouvir instrumento por instrumento, a dinâmica crescer e suavizar. Vê só como fez falta:

Como na letra do refrão, o instrumental também nos induz à “Inmersión, Inmersión

A pegada latina é forte e a guitarra flamenca tem invadido as canções. A referência espanhola não teve como não encontrar o Fel e me emocionar. Foi com “Las Transeuntes”:

Obs: Dani muito sagaz já escreveu lindamente sobre a noite.

4 Comentários

Arquivado em Drinks

4 Respostas para “Tres mil millones de latidos

  1. Pat

    A mim, é gostoso como você sensorializa tão bem as coisas que ainda não conheço ou não tenho tanta intimidade.

    (;

  2. Fellipe Fernandes

    ir y venir, seguir y guiar, dar y tener, entrar y salir de fase… pero una cosa se queda: el amor que por ti siento. siempre y efectivamente. besos.

  3. amor. essa pat tem razão, você consegue sensorializar as coisas muito bem em seus textos. Me deixa uma sensação de incomplitude, mas tudo o que eu consigo fazer é te agradecer e te amar. Sempre mais.

  4. Dani

    Oba! Sabia que seria com vc que eu iria descobrir uma dica de trilha sonora pra minha viagem pra Argentina e Chile!

Deixe um comentário

