Inverno

Sempre fui mais verão que inverno. Mas aí fui me rendendo aos charmes das folhas secas, das botas, luvas e cachecóis, aos prazeres do chocolate quente (ou choconhaque, ou cachaça) e do fondue, até que no meu último encontro com a neve, o frio me arrebatou de vez…

Bariloche, Argentina – Foto de Eduardo Vessoni/UOL (em breve apresento direito esse cara)

Apesar da Patagônia chilena ter me convertido em fã incondicional do vento gelado, montanhas brancas e céu limpo, a foto que me comoveu hoje é de outro ponto patagônico: Bariloche, na Argentina. Foi onde eu conheci a neve, aos 9.

O céu dessa região é impressionante. Emoldurado por montanhas e galhos secos negros fica ainda mais bonito. E como se não bastasse, a fase minguante da lua brilha, mas em sombra aparece inteira. Queria um pouco dessa magia patagônica pro meu fim de semana gelado e paulistano, rola?

Deixe um comentário

Arquivado em Botecos

Deixe um comentário

