Top 5 distrações pra quem está de cama

5. Limpar o armário

Aproveite que você foi forçado a ficar em casa pra fazer esse tipo de coisa – chata, diga-se de passagem. Aí desconte a raiva do universo por você estar doente em pleno feriado nas roupas que não servem mais, nos sapatos velhos, nas camisetas furadas, esgarçadas e desbotadas que você guarda porque te lembra o colegial ou um ex namorado. Depois dessa fase, experimente ir no armário de “coisas” (lembranças). Se roupa já tem um monte que você não usa, imagina o que não deve ter de trambolhos inúteis guardados? É nessas horas que a gente está sensível que tem que transformar essa emoção em produtividade. E ainda dá para doar as coisas e fazer boas ações!

4. Fazer listas

De livros preferidos (e dividir em categorias), de filmes (idem), das sobremesas (tipo, “a melhor torta de limão” é do restaurante X, Y, Z…) , de cantores, de cidades para ir, de baladas para não ir, de compras, de pautas, de coisas que mais gosta/odeia em homens/amigas/mãe, de parques que quer conhecer, de receitas que quer fazer (se você for adepto da cozinha e não estiver muito doente a ponto de não poder abrir a geladeira porque pode tomar friagem, considere essa dica válida e pratique-a durante a quarentena), de cores para pintar o cabelo/as unhas e uma das primeiras coisas que você quer fazer quando voltar à vida normal – a mais excitante de fazer, eu acho.

3. Tomar banho

É recomendável pelo menos todos os dias, mas quando você está doente e não tem muito o que fazer, por que não tomar mais que uma vez? Se tá frio, ótimo, você fica ali quentinho. Se está frio, te refresca. Você se sente que está eliminando as bactérias, abaixando a febre e ainda pode aproveitar pra fazer uma esfoliação caseira, experimentar cremes diversos e até fazer uma hidratação no cabelo. Além de matar o tempo, é saudável, higiênico e divertido. Ainda mais se você tiver uma banheira. Você já deve ter ouvido falar que o Vinicius de Moraes ficava horas na banheira com o whiskão dele, né?

2. Comer

Poxa vida, você já está na merda, doente, com febre, sem poder sair de casa, beber, enfim, viver, e vai continuar com esse papo de regime? Não né? Aproveite que você já vai emagrecer porque está frágil, com a cara abatida e com menos apetite graças à bagunça que os remédios fazem no seu estômago, então quando tiver que comer, coma bem. Coma delícias da padaria, do delivery, da sua vó que pode eventualmente te visitar nessa hora difícil, enfim, seja feliz!

1. Filmes, seriados e livros

Em primeiro lugar, é claro, as atividades intelectuais. Não é só porque “pega bem” que essa é a dica número 1, mas porque é o método mais eficaz para fazer o tempo correr um pouco mais rápido. Aproveite para assistir uma temporada (ou mais, depende de quanto de licença do trabalho o médico te deu) de alguma série legal ou mesmo besta (às vezes, a gente só quer rir e pensar em outras coisas. Em coisas mais fáceis, aliás, principalmente quando se está dopado de remédios e não consegue se concentrar muito). Ou pegue uma das listas de filmes que você fez ali no item 5 e veja (ou reveja). Com livros, vale a mesma coisa. Se não tiver um exemplar novo em casa, releia ou compre algum pela internet. Ou ainda: peça para algum amigo te visitar e te abastecer com livros novos.

E boa sorte. Só de ler tudo isso já deve ter gasto uns 8 minutos, então tenha fé que jajá passa.

Efeito Colateral: Quando você se der conta, você estará no trabalho reclamando com saudades da semana que ficou doente, tomando sopinha, vendo filmes, etc. Até dos delírios febris você vai lembrar com um sorriso no rosto. E aí que vem o problema: o vício. Vai ser cada vez mais difícil querer sair de casa. Ainda mais com esse friozinho…

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Prosas

Uma resposta para “Top 5 distrações pra quem está de cama

  1. Daniel Ribeiro

    Te extraño, cariño!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s