Livros para comprar numa segunda-feira pós plantão

70216671 – “Fanzine” – Fábio Moon e Gabriel Bá

Curto histórias no papel. Acompanho o blog do 10paezinhos, mas não me satisfaz. Quero ter, levar no ônibus e fazer arquivo com as histórias deles. Esses desenhos lindos e essas histórias poéticas…Recomendo!

26404462 – “A segunda vez que te conheci” – Marcelo Rubens Paiva

Cansei de ler sinopses das peças dele, ouvir comentários sobre seus livros e ler matérias. Quero ler ele. Na real, já tinha lido um só com contos sobre mulheres. Ficou o gostinho de “queromais”.

31253613 – “Cabeça a prêmio” – Marçal Aquino

Curti muito o “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”. Livro rápido e fácil de ler, com surpresas e amor no meio…pronto! Conquistada. E aí quero ler antes que saia o filme inspirado neste livro, que o Marco Ricca tá dirigindo.

608714 – “A mulher que corre com os lobos” – Clarissa Pinkola Estés

Indicação da Vera, amiga-terapeuta. Tem “mitos e histórias do arquétipo da mulher selvagem” (ui!). A Clarissa é junguiana e eu curto psicologia – curto ainda mais quando o foco é a mulher e o universo feminino.

110178975 – “Comer, rezar e amar” – Elizabeth Gilbert

É best-seller e eu tenho meus preconceitos. Mas muitos que já leram disseram que é bembom. E bom, pra tirar a prova, estou dando de presente para uma amiga. Vamos ver… Pelo menos, os temas “mulher” e “viagem” estão presentes e isso já o torna interessante – mesmo que seja pra virar alvo de críticas.

1 comentário

Arquivado em Petiscos

Uma resposta para “Livros para comprar numa segunda-feira pós plantão

  1. Melissa

    Nossa, quantos livros! Depois quero resenha por resenha hein? Mas só depois de eu ler minha listinha básica da pós…hehehe

    Beijos!

Deixe um comentário

