Lá vem o “felizes para sempre”…

“Pesquisas revelam como as comédias românticas influenciam as mulheres a ter falsas expectativas sobre a vida real” (Revista IstoÉ)

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2052/artigo127743-1.htm

Kate Hudson e Anne Hathaway no filme "Noivas em Guerra"

Kate Hudson e Anne Hathaway no filme "Noivas em Guerra"

Finalmente resolveram pesquisar (e denunciar divulgar) o efeito das comédias românticas na cabeça (e no coração, ó céus) das mulheres. Deviam incluir na pesquisa também contos de fada e novelas, mas já ta de bom tamanho, tendo em vista que o objetivo era mostrar uma única coisa: as pessoas (mulheres em sua maioria – ou pelo menos são as que levam o estereotipo e assumem a crença) acreditam que coisas do tipo “felizes para sempre”, “alma gêmea” e “amor à primeira vista” acontecem assim ó, de montão, facinho facinho.

Não, não sou uma amargurada-sem-coração que não acredita no amor. Só não acredito que as coisas funcionam como nos filmes, novelas ou contos de fada. Seria bom? Seria (um roteiro um pouco mais original caía bem também). Mas claro, qualquer pessoa em sã consciência com mais de 20 anos, que já viveu um pouquinho que seja alguma paixão (ou se não viveu, viu os amigos viverem) também sabe disso, certo? Errado! O mito engana desde a minha irmãzinha de 9 anos até a minha querida vovozinha de 75.

E qual o problema em sonhar?, diria algum “do contra” da platéia. O problema é que o foco da pessoa é o amor, o príncipe encantado, o romance…E se a pessoa não tem isso na vida, pronto, considera que não tem nada! E quando acha alguém legal (aliás, coitado desse “alguém legal”) deposita neste relacionamento todos os sonhos, vontades, idealizações. Até que um vilão aparece e desmancha o castelinho de areia que a sonhadora construiu e a vida perde o sentido.

Tem gente que volta, renasce, se recupera, se refaz e aprende que amor existe, mas que não é só um: tem vários (e isso não era para ser uma ótima notícia?), pra vida toda se quiser (ok, às vezes demora, pessoal, mas jajá aparece!). Mas não espere tocar “Stars” (Simply Red) quando os olhares se cruzarem nem “All by my self” (Mariah carey, vai, não lembro o cantor original) quando levar o fora, escorregar atrás da porta e esperar que ele volte com flores.

* Minhas referências musicais estão miseráveis

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Petiscos

2 Respostas para “Lá vem o “felizes para sempre”…

  1. como assim vc trocou de blog e só conta agora?
    por quê??
    eu gostava também do outro, mas… a vida é feita de mudanças, não é mesmo?
    beijos e boa sorte aqui!
    vou ler sempre!
    😉

  2. É tudo culpa do filho da puta do Walt Disney!!!
    A série Princesas tem que ser exterminada do mundo. John Connor vai nos vingar no futuro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s